Um empresário identificado com as iniciais M.V.C.M foi preso após ser flagrado cometendo o crime de furto de energia em dois estabelecimentos de sua propriedade, uma boate e uma distribuidora, na região do Zero KM, no bairro Jardim Vitória, em Várzea Grande.
Conforme assessoria da concessionária Energisa, o empresário foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e responderá furto, além de pagar cerca de R$ 127 mil entre impostos e contas atrasadas.
A concessionária informou que durante a ação foi necessário pedir reforço policial, só depois da chegada de mais policiais foi possível realizar a fiscalização no local.
A prisão ocorreu durante a operação “Energia Limpa”, que investiga ligações clandestinas de médio e grande porte no Estado, que é realizada pela Secretaria de Segurança Pública e a concessionária de energia de Mato Grosso.
O gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima, destaca que o combate ao furto de energia é prioridade. “Nosso esforço é porque essas fraudes sugam recursos do estado de Mato Grosso, da companhia e dos clientes, que acabam pagando mais na conta. Só em 2023, mais de R$ 150 milhões em impostos deixaram de ser arrecadados por causa desse crime”, afirmou.
Leia também - Idoso é preso após discussão com a esposa por “apreciar” mulheres no Tik Tok
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).