Um policial militar foi preso na manhã desta quarta-feira (23.07), durante a Operação Sangue Frio, suspeito de tentar matar um empresário no dia 10 de junho, em frente ao estabelecimento comercial da vítima, em Primavera do Leste, a 234 km de Cuiabá.
Conforme as investigações, o empresário foi surpreendido por um homem de motocicleta com a placa coberta, usando capacete e máscara. O militar atirou várias vezes com o empresário e fugiu. A vítima só sobreviveu porque os disparos erraram o alvo.
A Polícia Civil identificou que o atirador tomou várias precauções para evitar ser reconhecido, como usar uma balaclava sob o capacete e cobrir a placa da motocicleta com uma sacola plástica. No entanto, câmeras de segurança registraram o militar deixando sua quitinete com a mesma moto utilizada no crime.
Nas imagens é possível ver que o policial sai de casa e circula próximo ao comércio da vítima antes de agir. Após a tentativa de homicídio, ele volta para a casa.
Com base nas provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão, cumpridas nesta quarta-feira. O policial militar foi conduzido à delegacia para interrogatório e ficará à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar a motivação e possíveis coautores.
Leia também - Empresário é morto a tiros dentro da própria distribuidora
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).