O delegado da Polícia Federal em Mato Grosso (PF/MT), Roberto Moreira da Silva Filho, 35, morreu nessa sexta-feira (26.08), durante um conflito na região de Aripuanã (a 947 km de Cuiabá).
Conforme informações da assessoria da PF, a equipe estava realizando a operação Onipresente, quem tem como objetivo combater crimes ambientais de desmatamento em terras indígenas.
No momento da ação, eles tentaram abordar um caminhoneiro, que não parou e jogou o veículo para cima dos policiais. Para se defenderem eles atiraram contra o caminhão, um dos tiros ricocheteou e atingiu o delegado.
A Polícia Federal emitiu uma nota de pesar informando o falecimento do delegado Roberto. “Prezados Colegas, é com muito pesar que informo o falecimento em serviço do DPF ROBERTO MOREIRA DA SILVA FILHO, chefe da DELEMAPH / MT, na data de ontem (26/08), no município de Aripuanã/MT. Os fatos estão sendo apurados pela equipe de plantão da SR/PF/MT, com apoio da DPF/SIC/MT. Presto as mais profundas condolências à família e aos amigos do estimado colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação e companheirismo”.
Leia também - Homem da carona para casal, é agredido a marteladas e tem carro roubado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).