14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
14 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 27 de Junho de 2013, 09:33 - A | A

Quinta-feira, 27 de Junho de 2013, 09h:33 - A | A

Delegado João Bosco e sua esposa são presos por extorsão a traficantes; Polícia cumpre 11 mandados de prisão

por Rojane Marta & Edina Araújo/VG Notícias

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, João Bosco, e sua esposa, a investigadora Gláucia Cristina Alt, foram presos, preventivamente, na manhã desta quinta-feira (27.06), pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, na operação “Abadom”. Eles são acusados de extorquir traficantes.

A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil do Estado, e desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas. As investigações se iniciaram em janeiro, após a prisão em flagrante de uma pessoa na rodoviária de Várzea Grande, desde então a DRE vem reunindo provas que levaram a identificação do grupo.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Alana Cardoso, o delegado João Bosco e sua esposa, cobravam dos traficantes pelo silêncio.

Serão cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 10 de buscas e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande. Além do delegado e de sua esposa, mais três pessoas já tiveram os mandados de prisão cumpridos, entre eles um servidor da Secretaria de Saúde de Cuiabá, e cinco detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) terão ainda nesta manhã, ordens de prisão cumpridas dentro da unidade prisional. A polícia procura por Marcos Antônio da Silva - vulgo “nenem” –, que está foragido. 51 policiais participam da operação, sendo 12 delegados, 28 investigadores e 11 escrivães.

João Bosco e Glácia Cristina responderão processos administrativo, civil e criminal. Os dois foram afastados das funções e responderão pelo crime de tráfico de drogas e corrupção passiva.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760