13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013, 16:16 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013, 16h:16 - A | A

Curso preparatório para exame da Ordem era clandestino; Polícia cumpre mandado de busca e apreensão no local

As investigações que deram origem ao mandado iniciaram após o registro de ocorrência de cerca de 20 alunos, que encontraram as portas do cursinho fechadas.

Redação VG Notícias com PJC/MT

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta segunda-feira (12.08), na unidade do Curso Preparatório LFG da Morada Ouro. As investigações que deram origem ao mandado iniciaram após o registro de ocorrência de cerca de 20 alunos, que encontraram as portas do cursinho fechadas, desde sexta-feira (05.08).

Segundo a delegada da Decon, Ana Cristina Feldner, a unidade da Rede na Morada do Ouro é clandestina e não está cadastrada na matriz em São Paulo. “O curso possui duas unidades na Capital, mas para a matriz a unidade da Morada do Ouro simplesmente não existe. Os proprietários montaram a unidade usando o nome da Rede, sem autorização”, destacou a delegada.

Durante as buscas, foram apreendidos computadores e documentos que serão analisados para verificar o destino do dinheiro das matrículas e mensalidades pagas pelos alunos. Outro ponto que será analisado nas investigações é a origem do sinal de satélite, uma vez que a matriz não liberava o sinal para unidade da Morada do Ouro.

“Com a conduta, os representantes da Rede de Cuiabá, além de estelionato e propaganda enganosa, ainda poderão responder por furto de sinal”, explicou Ana Cristina.

A Rede Anhanguera, que responde pelo Curso Preparatório LFG nacional, disse que está tomando as providências necessárias para que os alunos possam assistir às aulas e não sejam prejudicados.

Entenda - A Rede LFG é uma instituição conhecida nacionalmente como especialista em cursos preparatórios para carreiras públicas e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo as denúncias, o curso era para iniciar na segunda-feira (29.07), mas os alunos que compareceram para assistir as aulas na unidade da Fernando Correa recebiam uma senha para assistir o conteúdo pela internet ou eram encaminhadas para unidade da Morada do Ouro. Na sexta-feira, as duas unidades da Rede amanheceram fechadas.

Na unidade da Fernando Correa, além do curso preparatório funciona uma faculdade, mas nenhum aluno de curso universitário fez registro do fechamento, na Decon.

Outro lado -

POSICIONAMENTO

A LFG, que faz parte do Grupo Anhanguera Educacional, esclarece que a unidade Morada do Ouro foi aberta de forma irregular pelo antigo parceiro, sem qualquer comunicação com o Grupo, ou seja, sem autorização e sem o devido respaldo contratual.

A Instituição repudia tal atitude e informa que tomou conhecimento sobre a operação irregular no momento em que o mesmo parceiro havia fechado indevidamente a unidade Cuiabá, localizada na Av. Fernando Correa, em virtude de descumprimento de contrato por parte do responsável pelo polo. Neste caso, a LFG conquistou o direito de assumir a unidade por meio de liminar na justiça, após ter ingressado com medida judicial. As aulas neste Polo foram retomadas hoje (12/08).

Os alunos matriculados na unidade irregular Morada do Ouro devem entrar em contato com o Polo LFG da Av. Fernando Correa para orientações.

LFG/GRUPO ANHANGUERA EDUCACIONAL

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760