25 de Julho de 2024
25 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 13:45 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 13h:45 - A | A

operação Apate

Criminosos que causaram prejuízo em correntistas da Caixa Econômica são alvos da PF

Um dos investigados possui antecedentes criminais por homicídio e roubo,

Redação/VGN

Dois mandados de busca e apreensão, além dos sequestros de bens, foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (19.06), em Cuiabá, durante a operação "Apate", deflagrada pela Polícia Federal. A operação visa combater fraudes bancárias eletrônicas praticadas em desfavor da Caixa Econômica Federal (CEF).

As investigações apontam que dois homens teriam causado prejuízos de cerca de R$ 65 mil a correntistas da CEF. Os resultados das buscas permitirão o aprofundamento das investigações, para a identificação de outras vítimas e envolvidos nas atividades criminosas.

Um dos investigados possui antecedentes criminais por homicídio e roubo, o que motivou a representação e a decretação de sua prisão preventiva. A medida visa à garantia da ordem pública, diante do risco do cometimento de novo crimes. A Polícia Federal trabalha com a hipótese de cometimento do crime de furto mediante fraude, cuja pena máxima é de oito anos de reclusão.

O referido investigado não foi localizado durante as buscas. Equipes policiais continuam as diligências para cumprimento do mandado de prisão.

Apate - faz referência a um espírito que, na mitologia grega, personificava o engano, o dolo e a fraude, características do modus operandi utilizado pelos investigados.

Leia também - Incêndio é registrado na Só Salvados em Cuiabá

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760