Dois suspeitos, identificados pelas iniciais J.L.A.R de 28 anos e C.R, idade não informada, morreram em confronto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na tarde dessa quinta-feira (29.02), nas proximidades do Rio Jauru, em Cáceres (218 km de Cuiabá). Os suspeitos foram flagrados transportando drogas e a carga apreendida foi avaliada em mais de R$ 2,3 milhões. Um terceiro criminoso fugiu do local.
Conforme o registro da ocorrência, equipes do Gefron e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) realizavam a operação Protetor das Fronteiras e Divisas quando foram informadas de uma carga de drogas que estava sendo colocada em uma embarcação, na região conhecida como Limão, entre Brasil e Bolívia.
No local, as equipes visualizaram três homens em uma caminhonete Ford Ranger transferindo a droga do veículo para um barco. Durante a abordagem, os criminosos dispararam contra os policiais, que revidaram atingindo dois suspeitos. O terceiro conseguiu fugir por uma região de mata.
Os criminosos baleados foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres, onde a equipe médica constatou o óbito. Ao todo, as equipes apreenderam 130 tabletes de pasta base de cocaína, uma pistola 9mm com numeração raspada, um revólver calibre 22, além da caminhonete e do barco.
Leia também: Homem é morto ao tentar defender mulher que estava sendo agredida em MT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).