04 de Maio de 2024
04 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 08:26 - A | A

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 08h:26 - A | A

90 mandados de prisão

Criminoso é morto em confronto com policiais civis durante operação “Recovery Ultimato”

Noventa mandados de prisão estão sendo cumpridos

Gislaine Morais/VGN

Paulo Henrique Alves dos Santos, 25 anos, foi morto em confronto com policiais civis, durante a operação “Recovery Ultimato”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18.04), pela Polícia Civil, coordenada pela Delegacia de Sorriso, 396 km de Cuiabá. Noventa mandados de prisão estão sendo cumpridos contra criminosos investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Civil, as ordens judiciais decretadas pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop são cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Água Boa, Colíder, Barra do Bugres, Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Thailândia (PA).

A operação atual é decorrente de elementos informativos apurados na Operação Recovery 3, que apurou a atuação dos investigados, parte deles mesmo detidos em unidades do Sistema Penitenciário, continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.

Um dos alvos de novo mandado de prisão é Robson Júnior Jardim dos Santos, conhecido como ‘sicredi’. Ele foi alvo das fases anteriores da Operação Recovery por ordenar a execução de homicídios na região de Sorriso e responsável pelo tráfico de entorpecentes.

Além da nova ordem de prisão, Robson e outro comparsa tiveram ordenados pela justiça o isolamento no regime disciplinar diferenciado (RDD). Mesmo detido em unidades prisionais do Rio de Janeiro, onde foi preso a primeira vez por decisão da justiça de Mato Grosso e depois transferido para Capital, Robson continuou exercendo a liderança no tráfico de drogas e determinando a diversos comparsas a execução do tráfico e de outros diversos crimes graves, como homicídios e torturas, entre outros.

A Operação Recovery Ultimato integra o planejamento estadual da Polícia Civil na desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas como meio de financiar outras ações delituosas graves, como homicídios, a exemplo de investigações recentes como as que deram origem às Operações Follow the Money, Gravatas e Apito Final. (Com informações PJC)

Leia também - Bebê de cinco meses morre com traumatismo craniano em Creche particular de Várzea Grande

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760