Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em Várzea Grande nessa sexta-feira (16.07) acusado de participar na execução do delegado da Polícia Civil Clayton Leão, titular da 18ª Delegacia de Camaçari/Bahia e chefe do Comando de Operações Especiais (COE) daquele Estado. A detenção foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime.
Segundo a Polícia Federal, o delegado Clayton foi morto em 2010 e gerou comoção por ter sido acompanhado ao vivo, enquanto o delegado no interior de seu veículo, dava entrevista a uma emissora de rádio local, momento em que foi executado com dois tiros na cabeça.
Leia Também - Quadrilha invade casa e faz ex-prefeito e esposa reféns em MT
Conforme a PF, o homem preso em Várzea Grande é considerado de alta periculosidade e responde a diversos processos, tendo sido condenado por latrocínio no Estado da Bahia.
A prisão teve o apoio da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil da Bahia e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil de Mato Grosso.
“A FICCO/MT recebeu informações de que o foragido estava em Várzea Grande/MT e tinha o objetivo de fugir para Bolívia. A equipe de policiais identificou e localizou o criminoso, que foi preso e conduzido para a Superintendência da Polícia Federal para as devidas providências, e em seguida encaminhado ao presídio”, diz nota divulgada pela PF.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).