Cinco suspeitos de furtar 41 cabeças de gado no município de Barra do Garças (511 km de Cuiabá) em 21 de outubro deste ano foram alvos de busca e apreensão nessa segunda-feira (18.11) pela Polícia Civil.
Os suspeitos L.P.M., N.S.S., N.R.K. e J.I.M.V. e N.C.S.J. tiveram as ordens de prisões cumpridas, após terem a participação identificada na ação criminosa.
O gado furtado da fazenda em Barra do Garças foi recuperado logo após o crime, em outra propriedade também na região, ocasião em que foram realizadas as prisões em flagrante de dois suspeitos, que na época foram liberados em audiência de custódia.
Dentre os suspeitos identificados, segundo o delegado da Derf de Barra do Garças, Nelder Pereira Martins, está um funcionário da propriedade. O delegado representou pelos pedidos de prisões dos envolvidos, inclusive dos que foram detidos em flagrante na ocasião do furto.
Os mandados de buscas e apreensões foram cumpridos em uma fazenda onde foram localizadas as reses e em comércios suspeitos da venda de gado abatido clandestinamente.
Foram apreendidos também veículos dos suspeitos do crime, sendo duas caminhonetes e dois veículos de passeio. Nas residências dos suspeitos, os policiais apreenderam outros materiais como duas armas de fogo (um revólver e uma espingarda calibres 38); R$ 14 mil em espécie, não declarados e sem comprovação da origem; mais de R$ 20 mil em cheques e documentos diversos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).