Cinco suspeitos morreram durante uma troca de tiros com agentes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) na noite dessa quarta-feira (30.10), na estrada que dá acesso ao Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi informada sobre um roubo na região de chácaras do lago do manso. No local informado, os PMs realizaram duas abordagens, porém, sem êxito. Já na terceira abordagem, os policiais deram ordem de parada, mas o motorista do veículo Gol, não obedeceu.
Em seguida, pararam na lateral da pista, onde três deles desceram armados apontando a arma em direção dos policiais. Nesse momento, os policiais reagiram e atiraram contra os suspeitos.
Após a troca de tiros, o veículo com dois ocupantes ainda andou mais uns 100 metros, até serem interceptados por outra equipe de ROTAM. Os mesmos também desceram já atirando contra os agentes, que revidaram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas devido à gravidade dos feridos, as viaturas fizeram o resgate e foram de encontro com as equipes do Samu. Os suspeitos foram todos encaminhados ao Pronto-Socorro de Cuiabá, porém, nenhum resistiu aos ferimentos e morreram no local.
Os indivíduos foram identificados pelas iniciais F. J. C., 32 anos, que portava tornozeleira eletrônica, K. D. N., 24, L. M. C. A., 21, B. C. R. P., 20 e V. C. F., 33. Com os eles foram apreendidas quatro armas e uma arma falsa. Uma das armas é uma pistola que foi furtada da Polícia Militar em 2017.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil deve apurar o caso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).