26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 22 de Março de 2019, 09:03 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2019, 09h:03 - A | A

LATROCÍNIO

Cinco são presos pela morte de motorista de aplicativo em VG

Izabella Araújo/VG Notícias

PJC/MT

prisao

 

Quatro homens e uma mulher, integrantes de uma organização criminosa que atua em roubos de veículos na Grande Cuiabá, foram presos em flagrante pela morte do motorista de aplicativo Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 28 anos, na última quarta-feira (20.03), bairro Serra Dourada, em Várzea Grande.

Confira matéria relacionada. 

A prisão dos executores Jeferson Pereira de Jesus (Pereira) 30 anos, Renato Marcelo da Silva, 23, e Wallyson Henrique Campos Oliveira, 19, ocorreu nessa quinta-feira (21.03) pela Polícia Judiciária Civil.

Junto com eles, também foram presos Ezequiel Filipe de Almeida Costa, 18 anos, por roubo majorado e Silvia Moreira Dutra, 45 anos, que é apontada como integrante da organização e está sendo apurada sua participação no latrocínio.

Renato alegou que a intenção era somente roubar o veículo (Gol) da vítima, que teria se recusado a descer do carro. Então, segundo ele, Wallyson e Jeferson decidiram matá-lo.

Ainda no interrogatório, Renato imputou o planejamento do crime à Jeferson Pereira, que teria acionado o transporte via aplicativo.

No momento em que o veículo da vítima parou, Jeferson enquadrou o motorista munido de um revólver calibre 38, anunciando o roubo e ordenando que a vítima descesse do carro. Mas a vítima se recusou, tendo Jeferson entrado no veículo e sentado atrás do motorista, instante em que o motorista acelerou o veículo e colidiu logo em seguida contra o barranco do lixão.

Nesse momento Jeferson efetuou os disparos contra o motorista, e logo em seguida todos fugiram.

Wallyson também confessou a prática do latrocínio, mas afirmou ter sido Renato quem efetuou os disparos contra a vítima. O suspeito ainda afirmou que juntamente com Jeferson, resgataram o comparsa Renato, nas imediações do local do latrocínio.

De acordo com a delegada titular da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes, os três suspeitos são considerados de altíssima periculosidade, e agem a mandado de lideranças de uma facção criminosa.

Ainda segundo ela, os veículos são roubados e encaminhados à Bolívia, a fim de trocar por drogas.

Durante a abordagem, eles resistiram à prisão, e o suspeito Wallyson Henrique fugiu do cerco, se escondeu em uma área de mata. O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) foi acionado para auxílio da localização por meio aéreo do suspeito em meio a mata.

Já na Delegacia, durante interrogatório, o suspeito Renato confessou o latrocínio juntamente com os conduzidos Jeferson Pereira e Wallyson.

Eles foram indiciados por latrocínio consumado, integrar organização criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo, desobediência e resistência.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760