13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 19 de Abril de 2022, 14:25 - A | A

Terça-feira, 19 de Abril de 2022, 14h:25 - A | A

"Tá fazendo corpo mole"

Carteiros dos Correios de VG acusam gerente de assédio sexual e moral

A carteira que sofreu assédio sexual registrou boletim de ocorrência contra o gerente

Gislaine Morais/VGN

Uma mulher, que terá sua identidade preservada, 50 anos, moradora do bairro Jardim dos Estados, funcionária de uma Unidade dos Correios de Várzea Grande, registrou uma ocorrência de assédio sexual contra seu supervisor em 05 de abril. Hoje o suspeito é gerente do local.

Conforme a ocorrência, a vítima contou que é a única “carteira” mulher da unidade, e se sentia constrangida com as atitudes do suspeito. Segundo a funcionária, em diversas ocasiões ela estava na sala de descanso e o supervisor entrava avisando que iria trocar de roupa e que era para ela cobrir os olhos e não o cobiçar.

Outras duas ocasiões, que  segundo ela se sentiu constrangida, foram quando estava no banheiro e o suspeito abriu a porta sem ao menos bater.

No início do mês, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso emitiu um ofício aos cuidados da chefe do Departamento da unidade com cópia ao superintendente e ao Ministério Público, referente ao assédio sexual sofrido pela funcionária, assim como assédio moral sofrido por carteiros também da mesma Unidade.

A reportagem do não teve acesso ao Boletim de Ocorrência (B.O) em relação ao assédio moral, mas conforme o ofício, o gerente da Unidade assediava os funcionários com frases como: "“Vcs estão fazendo corpo mole”; “Vcs estão cozinhando o galo”; “Quem tentar sabotar a implantação de revitalização vai sofrer as consequências”; “Ta na hora desse pessoal mais velho pedir conta, pq não produz mais”; “Senão pedir conta, vou ter que cortar na carne”" (Sic).

O Sindicato solicitou à superintendência o imediato afastamento do gerente para não atrapalhar os andamentos processuais.

Leia também - Homem é executado a tiros em Lan House de MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760