O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) intensificou as buscas por Pedro Sousa de Matos, de 35 anos, desaparecido desde o último domingo (18.05), no município de Luciara, a 1.072 km de Cuiabá. Os trabalhos estão concentrados em uma área conhecida como Jiboia, às margens do Rio Araguaia, em uma região de vegetação do tipo varjão, onde Pedro foi visto pela última vez.
De acordo com a assessoria do CBM, as operações envolvem militares especializados em buscas terrestres, mergulhadores e um binômio (dupla formada por um militar e um cão de busca e salvamento). As equipes utilizam viaturas, embarcações, drones e aplicativos de georreferenciamento para vasculhar áreas de difícil acesso por terra e água.
As ações de busca seguem de forma simultânea em solo e no leito do rio, com varreduras visuais e mapeamento detalhado da região. A operação conta com o apoio da família, da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Segundo a advogada Raizza Sousa Matos, irmã da vítima, Pedro desapareceu após sair de casa em direção ao Lago dos Patos, na zona rural da cidade.
Após o desaparecimento de Pedro, Raizza teve sua conta do Instagram hackeada, onde os criminosos informaram uma suposta recompensa de R$ 1 milhão pela localização de seu irmão. Nesta sexta (23), Raizza gravou um vídeo para afirmar que não nunca existiu a recompensa.
Leia matéria relacionada: Advogada nega recompensa de R$ 1 milhão pelo paradeiro do irmão: “Fui hackeada”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).