Um bebê de 11 meses e dois dias, morreu na noite dessa quarta-feira (18.09), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), após uma suposta reação alérgica grave.
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), o bebê deu entrada na unidade de saúde na terça-feira (17), vítima de queda de cama há dois dias. Durante a internação na enfermaria, o menor apresentou um quadro inflamatório devido a um edema de articulação coxo femoral e febre.
Ainda conforme narrativa do B.O, o bebê foi medicado, contudo, teve uma suposta reação alérgica e precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, mas não resistiu e foi a óbito.
A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada pela equipe médica do hospital por volta das 23 horas para liberação do corpo do menor.
A Polícia Civil investiga o caso.
Outro lado
A reportagem do entrou em contato com a assessoria do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), e por meio de nota informou que o bebê deu entrada às 21h14 do dia 17, sendo que os pais informaram que o menor havia caído da cama há dois dias. Contudo, segundo a nota, o bebê sofreu uma parada cardíaca e foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde diversas tentativas de reanimação foram realizadas, mas a criança não resistiu e foi a óbito.
Nota na íntegra:
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) esclarece os fatos relacionados ao atendimento de um paciente de 11 meses e dois dias que veio a óbito nesta quarta-feira (18):
O paciente deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) no dia 17 de setembro, às 21h14, após uma queda da cama, ocorrida dois dias antes, conforme relato dos pais. Após sofrer uma parada cardíaca, a criança foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTIA), onde diversas tentativas de reanimação foram realizadas. Infelizmente, o paciente evoluiu para óbito constatado às 20h20. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para investigações adicionais.
A ECSP reafirma que todos os procedimentos adequados foram disponibilizados ao paciente e reitera seu compromisso com a transparência e a qualidade no atendimento.
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