Uma mulher e dois homens foram presos neste sábado (15.01) por manter uma família refém e roubar 46 celulares e eletrodomésticos da loja Novo Mundo, no bairro CPA I, em Cuiabá. Os celulares foram estimados em R$ 150 mil.
Conforme informações do comandante do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), tenente-coronel André Wilian Dorileo, as equipes foram acionadas e a equipe da Rotam 90 se deparou com os criminosos saindo da loja correndo com sacola na mão. Segundo o comandante, usando uniforme da loja, os criminosos foram abordados quando estavam entrando em um veículo Sandero preto – com placa adulterada -, conduzido pela mulher (suspeita).
Leia mais: Escolas referências foram as mais procuradas por pais em Várzea Grande
“Foram encontrados 46 celulares estimados em R$ 150 mil. As equipes fizeram a prisão imediatamente e rapidamente foram ao interior da loja para saber se havia mais criminosos. Lá foi encontrada somente a supervisora em estado de choque. Ela informou a equipe que desde as 19 horas, entraram em sua residência, mantiveram a família sob cárcere privado e ao amanhecer do dia deslocaram com ela para loja”, detalhou o tenente-coronel André Wilian Dorileo, ao .
Também foram apreendidos, um revólver calibre 38, pé de cabra e outros artefatos que seriam usados para tentar cortar o cofre. “Essa ação foi interrompida com a prisão.”
Ainda segundo o comandante, ao chegarem no local onde a família da supervisora era mantida em refém (esposo, dois idosos e a filha), a equipe constatou que um suspeito havia acabado de foragir. "Eles mantiveram a filha dela desde as 19 horas, até o amanhecer do dia sem se alimentar, usaram de ameaça, pressão arterial dos idosos se alterou. A família também informou que havia um segundo carro na porta da residência dando guarita. Então se tratava de um bando ou de uma organização criminosa.”
O comandante não descarta envolvimento de funcionários: “Cabe ressaltar que eles sabiam de muitas informações do interior da loja. Novas prisões poderão acontecer após investigações da Polícia Civil.”
Antecedentes criminais – A mulher que conduzia o Sandero, tem passagens por porte ilegal de arma de fogo; corrupção; roubo; formação de quadrilha; tráfico de drogas e associação por tráfico. Já o homem preso com arma de fogo tem passagem por receptação; uso de drogas; e tráfico de entorpecente e o segundo homem, que é de Alagoas, tem passagem por homicídio, tentativa de homicídio e várias passagens por roubo e vários mandados de prisão.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).