Quatro pessoas envolvidas em crimes de roubo, receptação e associação criminosa foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (08.06). O grupo criminoso é acusado de atuar em diversos crimes ocorridos em Cuiabá e Várzea Grande.
Conforme divulgado pelo oticias, entre os acusados está Alex Leôncio da Silva, residente no bairro Tarumã, em Várzea Grande. Alex é responsável por vários crimes, sendo a especialidade do suspeito, furtos e roubos, sempre mediante ao uso de arma de fogo e violência.
O acusado praticou furto a residência no bairro Júlio Domingos, no município, onde levou um veículo Etios e todos os produtos da casa, sendo o último em uma Farmácia no bairro José Carlos Guimarães, também em Várzea Grande.
Além de Alex, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prendeu, Rômulo Leonço de Almeida, o “MC Bambu”, e Natanael Maiko Bernardo da Silva, conhecido como “Gordinho”, por associação criminosa. A suspeita R.P.P. foi autuada por receptação e liberada mediante pagamento de fiança. Um quinto suspeito de integrar a quadrilha está foragido.
O grupo também é responsável por roubo de duas chácaras, na região do Sucuri, em Cuiabá, uma delas de propriedade do deputado estadual, Guilherme Maluf (PSDB).
Alex e um comparsa já identificado pela Polícia foram reconhecidos por três vítimas do roubo a farmácia. Os roubos nas chácaras do deputado e de um desembargador aposentado aconteceu no dia 25 de maio, e no dia 04 de junho, outra chácara da região foi roubada sendo, Alex, Rômulo, Natanael e mais dois comparsas identificados como autores dos crimes.
O veículo Etios foi apreendido, em poder de Rômulo e da suspeita R.P.P. autuados em flagrante pelo crime de receptação.
Os presos, Rômulo e Alex também foram reconhecidos como autores de roubo a residência, ocorrido no dia 26 de maio, em que subtraíram um veículo Classic. Na ocasião, Alex efetuou um disparo de arma de fogo, causando pânico as vítimas. O suspeito confessou o crime e disse que o carro foi enviado ao Paraguai.
Segundo a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, os criminosos são de altíssima periculosidade e possuem extensa ficha criminal.(Com informações PJC).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).