Os suspeitos Willian Henrique Alcantara e Alexandre Matias foram presos nessa quarta-feira (16.08) acusados de assaltos utilizando um veículo Uber em Cuiabá e Várzea Grande.
A dupla foi detida em uma residência no bairro Asa Bela, no município. Eles são os acusados de um roubo na terça-feira (15), em Várzea Grande e em 3 agosto no bairro Pedra 90.
Segundo a Polícia Civil, ameaçando a vítima e com emprego de arma de fogo e violência física (chutes e pontapés na cabeça, tórax e região lombar), os criminosos subtraíram uma bicicleta, uma TV 52 polegadas, marca Samsung, aproximadamente R$ 1 mil, em dinheiro da residência em Várzea Grande.
De acordo com a delegada, Jannira Laranjeira, no momento do roubo os criminosos usavam um veículo Prisma preto, modelo novo, e utilizaram o cartão da vítima para abastecer o carro na quarta-feira (16) em um posto de combustível na avenida Júlio Campos, próximo ao local do fato, mas a placa do veículo não foi possível de ser reconhecida pelas imagens das câmeras de segurança.
Em interrogatório, a dupla confessou que não foi a primeira vez que agiu, apontando também roubos cometidos na Big Loja, no Bairro Pedra 90, demonstrando estarem associados criminosamente.
A delegada disse que a dupla tinha apoio de uma terceira pessoa, que está registrada no celular apreendido com o nome Uber. Em levantamentos, os policiais confirmaram que o nome se refere a uma pessoa que dirige um Uber e auxilia a dupla na prática de crimes patrimoniais.
Conforme a delegada, o suspeito que dirige o Uber está identificado pelo nome de Hebert e troca de carro toda semana, dificultando a identificação. As investigações continuam.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).