30 de Julho de 2025
30 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
30 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 12 de Agosto de 2017, 10:59 - A | A

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 10h:59 - A | A

Vacilada

Advogado e Guarda Municipal invadem residência em VG e são presos

Edina Araújo & Adriana Assunção/VG Notícias

MT.GOV.BR

Polícia Militar

Advogado e Guarda Municipal invadem residência em VG e são presos

O Guarda Municipal Andrei Duarte Desuite Alves, 40 anos e o advogado Claudison Rodrigues, 41 anos, foram conduzidos à Delegacia na madrugada deste sábado (12.08), acusados de invadirem armados uma residência no Centro de Várzea Grande. Os acusados foram presos no escritório do advogado, localizado à avenida Júlio Campos, em Várzea Grande. 

Conforme a Polícia Militar, consta do relatório, que os acusados teriam entrado em uma residência, alegando que estavam procurando um suspeito de ter furtado o escritório do advogado que é amigo do GM.

O secretário da Defesa Social de Várzea Grande, coronel Alexander Maia, afirmou ao oticias, que o caso será investigado. Segundo ele, foi pego de surpresa por se tratar de um agente de “boa índole e bom profissional”.

“Na verdade, o caso está muito superficial ainda, precisa ser apurado melhor para eu passar uma informação correta, porque o menino é um bom Guarda, é um excelente Guarda, é experiente, ele inclusive já foi policial militar lá no Estado do Acre, deixou lá para voltar para a Guarda. Me parece que a ação dele é uma questão particular. Houve um roubo no escritório de um amigo dele, que é um advogado, que inclusive já foi guarda também. Neste escritório foi subtraído alguns produtos, e aí alguém disse pra ele, que os produtos estavam em alguma determinada casa, entraram na casa não tinham produto nenhum, e ai a senhoras acionaram a PM”, relatou Maia.

Conforme Maia, diante dos fatos, o relatório do supervisor da noite, Profeta, que acompanhou o caso, será encaminhado para Corregedoria da GM, que irá apurar a responsabilidade do agente -, que poderá responder por exercício arbitrário da profissão e por invasão.

“Cabe aí, exercício arbitrário das próprias razões, também pode responder por invasão, mas enfim, essas informações estão sendo levantadas, como é o procedimento agora, isso é me passado via documento, nós fazemos um processo de instauração, que vão me fornecer, e aí a Corregedoria vai poder investigar melhor, ver qual a extensão da culpa dele, se há culpa, ou não, dar oportunidade de defesa”, explicou.

O Guarda Municipal Andrei está em férias.

Andrei Duarte Desuite Alves e Claudison Rodrigues ingressaram em 2000 na Guarda Municipal, quando passaram no concurso. Porém, Claudison formou em direito, passou no exame de ordem da OAB e deixou a corporação aproximadamente dois anos.

 

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760