25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 16 de Agosto de 2014, 20:00 - A | A

Sábado, 16 de Agosto de 2014, 20h:00 - A | A

Violência

Advogado é executado com quatro tiros em Arenápolis neste sábado

A polícia não sabe ainda a motivação do crime e não há pista do assassino.

por Edina Araújo/VG Notícias

O advogado Alíder Gonçalves de Oliveira, 66 anos, foi assassinado por volta das 18 horas deste sábado (16.08), em Arenápolis (260 km de Cuiabá). Alíder estava em frente sua residência, na rua Getúlio Vargas, centro da cidade, voltando de uma caminhada, quando um carro preto se aproximou e efetuou quatro disparos contra ele, que atingiram as suas costas. Ele morreu no local e o corpo foi encaminhado para o Hospital de Nortelândia e após ser liberado será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Diamantino.

A família do advogado já acionou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Maurício Aude, para destacar um representante da Ordem para acompanhar o caso.

Formado pela Universidade Federal do Paraná, Alider Gonçalves, atuava em Arenápolis desde 1981. Ele deixa esposa e dois filhos.

O caso está sendo investigado pelo delegado Mário Roberto, mas não há informação ainda sobre a motivação do crime e não há pista do assassino.

Investigação - O presidente da OAB/MT, Maurício Aude requereu apuração e investigação rigorosa acerca do assassinato do advogado. Aude falou pessoalmente com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, que se comprometeu em contatar imediatamente o delegado da região.

“Precisamos que a atuação da Polícia seja ágil e efetiva nessas primeiras horas depois do crime para que os acusados sejam presos. Ainda não sabemos a motivação do homicídio, porém, é importante esse apoio da Secretaria no sentido de não permitir que fiquem impunes”, destacou Maurício Aude.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760