Forças de segurança de Mato Grosso – com apoio de órgãos da Prefeitura de Cuiabá e voluntários – deflagraram na manhã desta terça-feira (08.07) a operação integrada “Aconchego”, que visa intensificar ações de enfrentamento à criminalidade na região Central da Capital, além de promover a inclusão social.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão decretados pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá com base em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e Delegacia Especializada de Roubo e Furtos (Deerf).
As ordens judiciais buscam desarticular crimes de tráfico de drogas, receptação. Roubo e furto. Ao todo, 60 policiais e cães farejadores da Polícia Civil cumpriram buscas em pontos comerciais e também em endereços residenciais.
Além dos cumprimentos de mandados e da fiscalização em comércios, estão sendo realizadas ações sociais de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No Ginásio Dom Aqui foi contada a triagem para receber o cidadão em condição de vulnerabilidade que deseja receber acolhimento e amparo, sendo disponibilizado serviços básicos de saúde – com banho, alimentação, teste rápido, confecção de documentos e outros.
Leia também - Pedreiro morre horas após ser baleado por policial penal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).