A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande lançou uma campanha de conscientização para combater o descarte irregular de lixo em terrenos baldios. A iniciativa começou pelos bairros Vila Arthur e Jardim Glória II, onde foram retiradas cerca de 70 toneladas de resíduos acumulados.
Para chamar a atenção da população, a Secretaria decidiu apostar no bom humor. Em um dos vídeos da campanha, um jovem aparece jogando uma garrafa de vidro em um terreno baldio e, logo depois, leva uma bronca de uma trabalhadora que, sem cerimônia, o puxa pela orelha e o leva até a lixeira para descartar o material corretamente.
A mensagem é direta: jogar lixo em local indevido pode render puxão de orelha — literal ou figurado. Segundo o secretário da pasta, Lucas Ductievicz, o Lucas Chapéu do Sol, "a ação visa estimular atitudes responsáveis e reforçar que manter a cidade limpa é um dever de todos".
Lucas reforça o pedido para a população colaborar, adotando atitudes responsáveis e ajudando a manter a cidade limpa. A expectativa é de que outras regiões também recebam as ações de limpeza e sensibilização nos próximos dias.
Leia também: Após crítica, Abilio pede 900 novas casas para o Pedra 90
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).