19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Terça-feira, 26 de Julho de 2022, 17:22 - A | A

Terça-feira, 26 de Julho de 2022, 17h:22 - A | A

SEM EXAGEROS

TRE institui campanha “Eleição Sem Poluição” em MT

A ideia, constante de portaria da Corregedoria do Tribunal, é reduzir os impactos visuais durante a campanha

Para diminuir os efeitos da poluição ambiental decorrente do exercício da propaganda eleitoral, a Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso instituiu a Campanha “Eleição sem Poluição”,com a redução de out-doors, cavaletes, cartazes etc.  A iniciativa está regulamentada na Portaria 02/2022 e sua propagação será realizada pelas 57 zonas eleitorais, cada qual atuando nos municípios de suas responsabilidades.

De acordo com a Portaria, os cartórios eleitorais poderão realizar reuniões, palestras e campanhas junto aos partidos políticos, coligações, federações, candidatos e imprensa, no intuito de buscar apoio para que as Eleições 2022 transcorram sem poluição em todas as suas formas: visual, sonora, atmosférica, eletrônica e de solo. A conscientização e prevenção também devem ser o foco desses encontros.

Entre as orientações a serem repassadas pelos cartórios eleitorais aos envolvidos no processo eleitoral estão: que se abstenham ou, na impossibilidade, reduzam o uso de material impresso, dando preferência para meios de propaganda com menor potencial poluidor, tais como internet (redes sociais, websites e páginas), televisão, rádio, etc. E, se houver necessidade de material impresso, que optem por utilizar papéis ou materiais reciclados ou biodegradáveis, visando reduzir o impacto ambiental durante e após a campanha eleitoral e que as sobras, ou seja, materiais impressos que não forem utilizados durante a campanha, sejam entregues diretamente as entidades públicas ou privadas responsáveis pela reciclagem mais próximas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760