16 de Julho de 2024
16 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 17:24 - A | A

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 17h:24 - A | A

Intervenção na saúde

Mendes convoca Gilberto às pressas no Palácio Paiaguás  

Gilberto evitou conjecturar se o tema da reunião se trata de um retorno a Saúde estadual

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), convocou o ex-secretário Gilberto Figueiredo (União) às pressas ao Palácio Paiaguás nesta quarta-feira (28.12) para possivelmente reassumir a Saúde, especialmente após a decisão judicial para intervir na Saúde de Cuiabá. Ao , Gilberto afirmou que não acredita ser essa a intenção do governador.

“Não existe convite, não vou conjecturar em cima disso. Mas o governador sempre teve capacidade para escolher o seu staff e essa deve ser uma missão importante, que vai com certeza acertar em sua escolha. Agora é aguardar”, disse Gilberto. 

Leia mais: Emanuel negava “colapso”, mas é pego de “surpresa” com intervenção na Saúde

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, deferiu pedido do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e determinou intervenção na Saúde de Cuiabá. Consta da liminar concedida por Perri, que a intervenção inclui a Administração Direta e Indireta, incluindo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública. “Conferindo ao interventor, que substituirá o Prefeito Municipal exclusivamente nesta pasta, amplos poderes de gestão e administração, podendo editar decretos, atos, inclusive orçamentários, fazer nomeações, exonerações, determinar medidas imperativas aos subordinados e demais servidores da Secretaria, até que se cumpram efetivamente todas as providências necessárias à regularização da saúde na cidade de Cuiabá”, cita trecho da decisão.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760