21 de Julho de 2024
21 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Terça-feira, 15 de Agosto de 2023, 16:10 - A | A

Terça-feira, 15 de Agosto de 2023, 16h:10 - A | A

Comércios prejudicados

Governo quer alterar rota do BRT em VG

Segundo o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (União), não há estudo sobre essa mudança.

O Governo do Estado quer alterar a rota do BRT em Várzea Grande, já no início de setembro deste ano. A previsão é que o novo modal de transporte passe pelas movimentadas avenidas Filinto Muller e Couto Magalhães.

A alteração já é criticada pelos vereadores do município. Segundo o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (União), não há estudo sobre essa mudança.

Ele questionou a decisão de expandir o modal para áreas como a avenida Couto Magalhães e a avenida Filinto Muller, argumentando que é necessário um estudo mais aprofundado dos impactos dessas mudanças. “E acima de tudo causará um impacto gigante para a sociedade de Várzea Grande. Eu particularmente defendo que essa integração do terminal deve permanecer onde estava previsto para ser o VLT, até porque já tem uma área grande, gigante, e eu não vejo por que entrar na Couto, nem na Filinto Muller. Eu acho que tem que ser feito um estudo do impacto daquela região ali, para assim poder discutir com uma audiência pública mais ampla e a sociedade possa, acima de tudo, colocar seus questionamentos”.

Leia mais: Presidente da Câmara de VG critica novo trajeto do BRT e exige transparência nas decisões

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760