O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), ficou extremamente irritado ao ser questionado, pela imprensa, sobre os pedidos de empresas de sua família para liberação de outorgas de Centrais Hidrelétricas em Mato Grosso.
“Gente, eu não vou comentar fofoca de um Jornal (se referindo a GAZETA), porque ele coloca na manchete. “O maior detentor de PCH de Mato Grosso. É crime ter PCH? É crime ser empreendedor? Vocês, jornalistas sérios deveriam saber e não deveriam fazer perder o meu tempo, com vossos governadores, com coisas medíocres, pequenas e mentirosas. Lá na página diz “uns tem 10, outros tem 11, outro tem sete, outro não sei o que, e eu tenho dois requerimentos de PCH. É crime ter empresa? Que pena que é só isso que ele tem para falar de mim, tentar transformar uma coisa correta como se fosse uma mentira. Por favor, então não me faça como governador perder meu tempo com coisas, porque eu tenho tanta coisa boa para fazer, que estamos fazendo no Estado de Mato Grosso”, retrucou o governador.
Entenda o caso – Na última quarta-feira (20.09), o Jornal A GAZETA, publicou uma matéria assinada pelo jornalista Ulisses Lalio, cujo título é: Esposa, filho e amigos de Mendes lideram os pedidos para as PCHS. Ao ser indagado, nessa sexta-feira (22.09) sobre as PCHs, o governador demostrou descontrole, ao invés de apenas responder, com urbanidade o questionamento da imprensa, sobre o assunto que ele mesmo afirma não ter nenhuma irregularidade, preferiu ir para o ataque. Calma, governador, é apenas o trabalho da imprensa!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).