07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Domingo, 26 de Agosto de 2018, 16:17 - A | A

Domingo, 26 de Agosto de 2018, 16h:17 - A | A

Eleições 2018

Esquecimento preocupante; Pivetta considera o governo de Silval melhor do que Taques

Reprodução Facebook

Otaviano Pivetta

Otaviano Pivetta, candidato a vice-governador na chapa de Mauro Mendes, considera Silval Barbosa melhor que Taques

O candidato a vice governador na chapa de Mauro Mendes, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, afirmou que não se lembra, nos últimos 36 anos, desde que mora em Mato Grosso, de um governador pior que Pedro Taques (PSDB). A declaração de Pivetta foi feita durante coletiva de imprensa, para anunciar o apoio do deputado Baiano Filho, à coligação de Mendes.

“A campanha de Pedro Taques está prejudicada pelo prejuízo que ele deu a Mato Grosso. Esse homem, na história que eu me lembre, como mato-grossense, já se foram 36 anos, eu não lembro de nenhum governo que tenha imposto tamanho prejuízo pra sociedade, tenha gastado tão mal o dinheiro público, tenha piorado em tanto os serviços essenciais na área da saúde, educação. Eu não conheço, não me lembro, infelizmente”, afirmou Otaviano Pivetta ao criticar Pedro Taques, que teria dito que não sabia sobre o suposto caixa dois, em sua campanha em 2014, delatado pelo empresário Alan Malouf, e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o jornal Folha de São Paulo.

Será que Pivetta esqueceu o “legado” que o ex-governador Silval Barbosa deixou para Mato Grosso - que até o levou à prisão por mais de um ano. Corrupção para adotar o Modal VLT, que está abandonado e a sociedade mato-grossense pagando a conta altíssima por vagões deteriorando. Empresários na avenida da FEB, em Várzea Grande, faliram pelas desapropriações de áreas para o VLT que não aconteceu. Propina de milhões (dinheiro público) aos conselheiros do TCE, afastados da função por conta da denúncia feita pelo próprio ex-governador e seu ex-secretário, Pedro Nadaf. Silval autorizou o pagamento de R$ 31,7 milhões por uma área, sendo que R$ 15,8 milhões teriam retornado a organização criminosa, chefiada pelo ex-governador, por meio de uma empresa de assessoria e organização de eventos. Incentivos fiscais fraudulentos e assim por diante. Isso tudo confessado por Silval Barbosa.

A declaração de Pivetta que não se lembra nos últimos 36 anos de um governador pior que Taques, é no mínimo preocupante. Pivetta pode estar sofrendo de algum problema de memória. É bom consultar um médico, pois o Alzheimer, a pessoa começa a perder a memória de acontecimentos mais recentes. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760