Antes de emitir o perecer pelo arquivamento do processo por quebra de decoro movido pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) contra o deputado federal Abílio Brunini (PL-MT), o deputado Mário Heringer (PDT-MG), relator do processo, pediu ajuda ao parlamentar mato-grossense para “acabar com brigas e picuinhas” do Partido Liberal, que prejudicam o país.
“Precisamos parar com essas brigas, eu quero que o senhor lá dentro do seu partido nos ajude a parar com essa picuinha. O Brasil está precisando de paz, estamos precisando voltar ao estágio de tentar consertar este país. O senhor está vendo o Rio de Janeiro conflagrado por milícias, trafico de drogas, isso não é bom em lugar nenhum. Temos problemas maiores a cuidar”, destacou Heringer.
Ainda, em suas considerações contra o uso do Conselho de Ética como “rinha de galo” entre PL e Psol, Heringer observou que pesquisou sobre Brunini alertando que as ações dentro do Congresso poderão alavancar ou destruir sua pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. “Eu sei que você é pré-candidato em sua terra, e eu sei que as pessoas às vezes usam este mandato para dar uma alavancada ou destruir as candidaturas, é legitimo. E esse é um ponto que também levei em consideração, quando fiz minha análise. (...) O senhor disse que não fez e eu respeito suas palavras”, destacou Heringer.
Leia também: Conselho de Ética arquiva representação do Psol contra Abilio; deputado refuta preconceito
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).