26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Sexta-feira, 22 de Novembro de 2013, 10:02 - A | A

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2013, 10h:02 - A | A

Cadê o tal do alinhamento político?

Na campanha eleitoral de 2012 muito se ouviu falar sobre o “alinhamento político”. Ele (alinhamento político) foi “pintado” como se fosse a oitava maravilha, a salvação, o herói dos municípios. Muito bem, passados onze meses de administração, pelo menos em Várzea Grande, o tal do alinhamento político e nada é a mesma coisa.

O fato de o prefeito de Várzea Grande, Walace Santos Guimarães (PMDB), ser do mesmo partido que o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), de nada tem influenciado no desenvolvimento e crescimento de Várzea Grande, que afinal está empacado. Pelo contrário, parece que o tal do alinhamento político ao invés de contribuir tem é dificultado às coisas para Várzea Grande.

Pois bem, vejamos: em 2012 – quando o município tinha como gestor Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD) – o Tião da Zaeli, Várzea Grande estava apta a receber um terminal rodoviário decente, com área doada e inclusive com projeto arquitetônico pronto que seguia o modelo da rodoviária de Campinas (SP).

No entanto, na gestão do alinhamento político – PMDB -, não se escuta mais tocar no assunto: “rodoviária”, e os várzea-grandenses continuam a contar com um ponto de parada, localizado no bairro Mapim, sem nenhuma estrutura e nem espaço de qualidade para receber os passageiros que passam diariamente pelo local. Vale destacar, que o secretário de Infraestrutura do município, Gonçalo de Barros também é do PMDB e no ano passado, quando respondia pela Secretaria de Estado de Cidades foi quem deu respaldo a Tião da Zaeli para implantação do terminal em Várzea Grande. Hoje, o governo diz que espera receber a área do município e o prefeito acha que a área doada é muito distante e teria melhores por aí.

Outra dificuldade enfrentada pelo tal do alinhamento político é o recapeamento das rotas alternativas de desvio das obras da Copa. Várzea Grande precisa “brigar” para conseguir que o governador do mesmo partido que o prefeito cumpra com suas obrigações. Prova disso, é que o assessor especial do gabinete do prefeito e braço direito e esquerdo do peemedebista, Roldão Lima Júnior, por diversas vezes “pois a boca no mundo” esbravejando contra o governo que não estava recapeando as rotas de desvios, e ainda, precisou usar a imprensa para reclamar que Várzea Grande que o governador contemplou o município com poucas obras da Copa, e a cidade estava sendo contemplada apenas por causa do aeroporto.

Precisa de mais exemplo para “desmascarar” o alinhamento político? Não, esse é o alinhamento político, que somente é útil em campanha eleitoral, para enganar o povo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760