14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 22 de Setembro de 2016, 08:30 - A | A

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2016, 08h:30 - A | A

NA JUSTIÇA DO TRABALHO

Ex-servidora do TCE admite ter trabalhado uma vez por mês no gabinete de Bosaipo; MP investiga

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

Humberto Bosaipo

 

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga, por meio de inquérito civil, denúncia que ex-servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE) comparecia ao trabalho apenas uma vez por mês e mesmo assim recebia salário de forma integral.

De acordo com a portaria assinada pelo promotor de Justiça, Roberto Aparecido Turin, da 13ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá, a ex-servidora do TCE, Neuza Pereira Alves, teria admitido perante a Justiça do Trabalho que durante o tempo em que esteve ocupando o cargo comissionado no órgão fiscalizador comparecia ao serviço apenas uma vez ao mês, permanecendo o resto do tempo em casa.

“O recebimento de remuneração sem contraprestação por parte do servidor pode configurar ato de improbidade administrativa”, diz portaria.

Segundo o procedimento, na época dos fatos ela estava lotada no gabinete do então conselheiro Humberto Bosaipo.

Diante dos fatos, o promotor instaurou inquérito civil para apurar o suposto ato de improbidade administrativa e danos ao erário praticado por Neuza Pereira Alves.

Roberto Aparecido determinou a notificação da ex-servidora para comparecer à Promotoria de Justiça, no próximo dia 27 deste mês, às 14h30 para prestar esclarecimento sobre os fatos objeto da investigação.

Além disso, o promotor enviou ofício ao Tribunal de Contas solicitando ficha funcional completa do ex-servidor Geraldo Lombardi e Neuza Pereira Alves, bem como esclarecimentos quanto aos cargos ocupados por ambos, tais como atribuições, carga horária, dever de registro de ponto e norma regente.

Outro Lado – A assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado informou que ainda não notificada sobre o inquérito civil e que assim que for irá encaminhar todas as informações ao Ministério Público.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760