14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 09 de Novembro de 2013, 16:51 - A | A

Sábado, 09 de Novembro de 2013, 16h:51 - A | A

Conquista

Júlio Campos avalia que a conversão das rádios AM em FM representa um marco na história e a sua sobrevivência

da Assessoria

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) cumprimentou a presidente Dilma Rousseff e o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo por assinar o decreto de migração das rádios AM para FM, projeto que nasceu na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), da qual faz parte. O parlamentar parabenizou ainda os radialistas de todo o país, e em especial os de Mato Grosso, e acredita que a medida de conversão representa a sobrevivência das rádios AM.

“Mais de 1700 emissoras de rádios espalhadas por todo o Brasil serão beneficiadas, e inúmeras em Mato Grosso. Entre elas, a rádio industrial AM 1070 de Cuiabá e Várzea Grande. Este é um marco na história das rádios AM”, afirmou Júlio Campos.

Segundo o parlamentar, que participou do ato de assinatura do decreto no Palácio do Planalto, com a conversão, a qualidade da transmissão dos serviços vai melhorar, diminuir ruídos e interferências, proporcionado mais audiência e maior poder de negociação das rádios junto aos anunciantes.

A presidente Dilma afirmou que a assinatura do decreto representa justiça aos radialistas e às rádios AM, que servem a toda a população.

De acordo com o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, a migração será opcional, no entanto, as rádios que optarem pela conversão serão beneficiadas com a melhoria da qualidade dos serviços.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760