O Santos está fora da Copa do Brasil. O time paulista empatou por 0 a 0 com o CRB no tempo normal e foi eliminado nos pênaltis por 5 a 4. O grande nome da partida foi o goleiro Matheus Albino, que fez sete defesas ao longo do jogo e ainda defendeu a última cobrança da disputa, garantindo a classificação histórica do time alagoano às oitavas de final.
A partida começou com o Santos controlando a posse e ocupando o campo de ataque, mas sem efetividade. O CRB reagiu a partir dos 25 minutos e teve duas chances claras, parando em ótimas defesas de Gabriel Brazão. O Peixe finalizou nove vezes no primeiro tempo, mas só duas foram na direção do gol.
Após 36 dias sem jogar, Neymar voltou ao time do Santos no segundo tempo, entrando aos 20 minutos. Em apenas dois minutos, criou três grandes chances. Mesmo assim, não conseguiu furar a defesa do CRB, comandada por um Matheus Albino em noite inspirada.
Na reta final do tempo normal, o CRB também assustou. Mikael perdeu um gol inacreditável debaixo da trave, e Neymar teve mais uma chance, defendida por Albino. Com o empate também no jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, os dois times converteram as quatro primeiras cobranças. Weverton marcou o quinto para o CRB. Na sequência, Zé Ivaldo bateu para o Santos, e Matheus Albino defendeu, sendo ovacionado pela torcida alagoana. Final: 5 a 4 para o CRB.
“Eu sei que posso fazer a diferença, mas o time não pode depender só de mim. Precisamos de todos os jogadores para sair dessa situação.”
Com o resultado, o CRB avança às oitavas de final da Copa do Brasil e soma seis jogos sem perder. Já o Santos amarga sua sétima partida consecutiva sem vitória e aumenta a pressão interna, mesmo com o retorno de seu principal jogador.
Próximos jogos
Santos enfrenta o Vitória, neste domingo (26), às 18h30, em Salvador, pelo Brasileirão. CRB recebe o Botafogo-SP, segunda-feira (27), às 20h, pela Série B.
Leia também - Jovem é executado a tiros em Cuiabá; Polícia investiga relação com tráfico de drogas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).