O Goiás venceu o Cuiabá por 3 a 1 neste sábado (19.07), no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, e reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A estrela da partida foi o goleiro Tadeu, que deu duas assistências decisivas para a vitória.
Com o resultado, o Esmeraldino chegou a 36 pontos e depende do tropeço do Coritiba, que enfrenta o Paysandu ainda neste sábado, para terminar a 17ª rodada na ponta da tabela. Já o Cuiabá caiu para a 5ª colocação, saindo do G-4, com 25 pontos.
Além do Goiás, completam o grupo dos quatro primeiros colocados Coritiba, Novorizontino e Remo.
O time da casa começou pressionando e abriu o placar aos 16 minutos, com Jajá, após lançamento preciso do goleiro Tadeu. A bola longa foi a principal arma do Goiás para superar a marcação do Dourado.
Ainda no primeiro tempo, o Cuiabá ficou com um jogador a menos após a expulsão de Max. Mesmo assim, voltou melhor do intervalo e empatou aos 4 minutos, com David Miguel, aproveitando falha do goleiro Tadeu na saída após cobrança de escanteio.
Aos 32 minutos, Jajá voltou a brilhar e recolocou o Goiás na frente, após driblar a defesa e bater na saída de Mateus Pasinato. Nos acréscimos, Tadeu voltou a aparecer como garçom: lançou Esli García, que fechou a vitória por 3 a 1.
Foi a segunda vitória consecutiva do Goiás e o quarto jogo sem perder. O Cuiabá, por sua vez, soma três derrotas nos últimos cinco confrontos.
Classificação
Goiás: 1º colocado – 36 pontos
Cuiabá: 5º colocado – 25 pontos
Leia também - Imprensa europeia detona Bayer após goleada para sub-20 do Fla
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).