De volta à lista de relacionados após duas partidas fora por opção técnica, Pedro foi o herói do Flamengo no clássico contra o Fluminense, na noite desse domingo (20.07), pela 15ª rodada do Brasileirão. O atacante saiu do banco e marcou, aos 39 minutos do segundo tempo, o gol da vitória por 1 a 0.
Após a partida, o Camisa 9 falou sobre o momento conturbado que viveu depois do vazamento de conversas internas, nas quais um dirigente teria sugerido vendê-lo por 15 milhões de euros. Pedro admitiu que a situação afetou seu rendimento nos treinamentos e provocou desgaste com o técnico Filipe Luís.
“Foi uma semana bem turbulenta para mim. Esse vazamento mexeu comigo, não teve respeito por tudo que fiz nesses cinco anos. Reconheço que estive abaixo do que poderia produzir. Aprendo que não posso levar isso para casa, mas infelizmente interferiu no meu rendimento”, afirmou o jogador.
Sempre dei a minha vida pelo Flamengo. Hoje foi uma resposta dentro de campo
O atacante também cobrou postura da diretoria: “Espero que quem me feriu também reconheça o erro. Não precisava me expor da maneira que foi feita. Poderia ter sido resolvido internamente”, afirmou.
Leia matéria relacionada - Pedro se manifesta após críticas de Filipe Luís: “É inegável que me senti desvalorizado”
Pedro ficou fora contra São Paulo e Santos após deixar um treino alegando estar com a “perna pesada”, o que irritou a comissão técnica e alguns jogadores. Filipe Luís chegou a criticar publicamente o atleta após a vitória sobre o São Paulo, chamando sua postura de “inaceitável” e que “beirou o ridículo”.
Leia matéria relacionada - Após críticas de Filipe Luís, futuro de Pedro no Flamengo fica incerto
Depois das declarações, Pedro se reuniu com o elenco para se explicar e publicou uma nota nas redes sociais, afirmando ter se sentido desrespeitado.
O camisa 9 recuperou espaço na última semana com bom desempenho nos treinos. O gol no Fla-Flu foi o sexto de Pedro em 2025 — o primeiro desde 21 de maio, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
“Toda vez que visto essa camisa é uma alegria imensa. Sempre dei a minha vida pelo Flamengo. Hoje foi uma resposta dentro de campo”, concluiu.
Leia também - Flamengo e Fluminense duelam em clássico pelo Brasileirão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).