Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o time reserva do São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 na tarde deste domingo, dia 2, no estádio do Pacaembu. A vitória dá confiança à equipe do Morumbi para a disputa da final da Copa Sul-Americana. Já o Corinthians encerra sua participação no campeonato na sexta colocação e agora segue para o Japão, onde disputa o Mundial de Clubes.
O clube alvinegro saiu na frente logo aos 12 minutos de jogo com gol de Paolo Guerreiro. O corintiano aproveitou a bobeada de João Felipe e bateu cruzado ao gol de Denis. Apesar do gol, o atacante peruano foi substituído no final do primeiro tempo após sentir uma pancada no joelho direito. Ele será reavaliado nesta segunda para saber a gravidade da lesão.
Mas, bastaram dois minutos de desvantagem no placar para que Ganso mostrasse sua qualidade dentro de campo. Com duas assistências, ele serviu Douglas e Maicon que fizeram os dois gols no primeiro tempo e viraram para o São Paulo no Pacaembu.
O Corinthians até chegou ao gol de empate com Emerson Sheik, mas o auxiliar assinalou um impedimento inexistente do atacante e manteve o São Paulo na frente do placar. Na jogada, a defesa dava condição para o corintiano marcar.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e teve duas boas chances de empatar, primeiro com Jorge Henrique e, depois, com Chicão. Porém, o camisa 23 foi expulso após dar um chute em Casemiro.
Com um jogador a mais, o São Paulo ampliou após falha de Wallace. O zagueiro deixou a bola passar e Maicon avançou para fechar o placar. Com gritos de olé da torcida, o São Paulo encerrou a participação no Brasileirão de maneira majestosa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).