Apesar da eliminação do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões, o atacante Raphinha deixa a competição com um feito digno de aplausos, terminou como artilheiro da Champions League 2024/25 com 13 gols e ainda igualou um recorde histórico de Cristiano Ronaldo.
O brasileiro marcou um dos gols na derrota por 4 a 3 para a Inter de Milão, no San Siro, e chegou a incríveis 21 participações diretas em gols nesta edição do torneio — somando 13 gols e 8 assistências em 14 partidas. Essa marca só havia sido alcançada por Cristiano Ronaldo na temporada 2013/14, quando fez 17 gols e deu quatro assistências pelo Real Madrid, em 11 jogos.
Raphinha, que não estará na final marcada para 31 de maio em Munique, dificilmente será ultrapassado. Lautaro Martínez (Inter) e Dembélé (PSG) são os únicos ainda na disputa, mas têm números bem inferiores.
A temporada do atacante no clube catalão é, até agora, a melhor de sua carreira. Em 53 jogos, são 32 gols e 23 assistências, totalizando 55 participações diretas em gols — marca superior à de lendas brasileiras que passaram pelo Barcelona, como Rivaldo, Ronaldo Fenômeno e Neymar, em uma única temporada.
Sem a Liga dos Campeões, o foco de Raphinha e do Barcelona agora se volta totalmente para a La Liga. O time lidera o campeonato com 79 pontos, quatro a mais que o Real Madrid, adversário do próximo domingo em um clássico decisivo. Depois disso, o Barça encerra a temporada com jogos contra Espanyol e Villarreal. (Com Ge)
Leia também - Inter de Milão vence o Barcelona na prorrogação e está na final da Champions League
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).