O Brasil ganhou as primeiras medalhas na Paralimpíada de Tóquio (Japão) na madrugada desta quarta-feira (25.08).
O paulista Gabriel Bandeira conquistou o ouro na prova de 100 metros borboleta da classe S14 (deficiência intelectual) com o tempo de 54s76, alcançando o novo recorde paralímpico. O atual recordista mundial, o britânico Reece Dunn, ficou com prata, tendo obtido a marca de 55s12, e o bronze ficou com o australiano Benjamin Hance, com o tempo de 56s90.
Leia Também - Cristiano Ronaldo pede para sair da Juventus; destino seria Inglaterra
A outra medalha brasileira foi conquistada por Gabriel Geraldo Araújo, também conhecido como Gabrielzinho. Ele obteve a prata na prova dos 100m costas da classe S2 (deficiência físico-motora), com tempo de 2min2s47.
Nesta categoria, o ouro ficou com o chileno Alberto Abarza, que se tornou campeão paralímpico após atingir 2min00s40. Já o bronze ficou com Vladimir Danilenko, do Comitê Olímpico Russo, com a marca de 2min02s74.
E O PRIMEIRO OURO, VEM COMO? Gabriel Bandeira mostrou que veio mesmo para brilhar nas piscinas de Tóquio! Com direito a recorde paralímpico! Estou feliz e não é pouco ????. #Natação #ParalimpicoEmToquio #JogosParalímpicos pic.twitter.com/GQViN0msKF
— Comitê Paralímpico Brasileiro -ブラジルパラリンピック委員会 (@cpboficial) August 25, 2021
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).