11 de Agosto de 2025
11 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
11 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Esportes Sexta-feira, 30 de Maio de 2025, 11:41 - A | A

Sexta-feira, 30 de Maio de 2025, 11h:41 - A | A

Liga dos Campeões

Marquinhos pode repetir feito histórico e levantar a taça da Champions pelo PSG

O zagueiro terá a chance de se tornar o segundo brasileiro a levantar o troféu como capitão

Redação/VGN

O Paris Saint-Germain está a um jogo de conquistar a tão sonhada Liga dos Campeões. Neste sábado, o clube francês encara a Inter de Milão na final da temporada 2024/25. À frente do elenco, o zagueiro Marquinhos terá a chance de se tornar o segundo brasileiro a levantar o troféu como capitão, repetindo o feito de Marcelo pelo Real Madrid, em 2022.

Marquinhos, de 31 anos, é hoje o jogador com mais títulos da história do PSG: são 33 troféus desde que chegou à equipe em 2013. Neste ano, ele foi peça-chave da reformulação conduzida pelo técnico Luis Enrique. Sob nova identidade, o time venceu a Ligue 1, a Copa da Liga e a Copa da França, além de chegar à final da Champions com apenas uma derrota no torneio nacional.

"O clube já mostrou sua força e sua filosofia. Em todos os campeonatos vamos lutar para estar entre os melhores. Mas é sempre um trabalho árduo", disse o defensor, em entrevista à Fifa.

Na campanha europeia, o capitão disputou 15 dos 16 jogos do PSG, titular em todos eles. Só ficou de fora da ida contra o Aston Villa, por suspensão. É o segundo maior recuperador de bolas da Champions, com 106 ações defensivas do tipo.

Além da relevância em campo, Marquinhos simboliza a nova era do clube. É um dos dois remanescentes da equipe que foi vice-campeã europeia em 2020 — o outro é Kimpembe, que perdeu espaço. Agora, tenta completar a coleção de títulos com o mais cobiçado.

A temporada do PSG ainda não termina com a final europeia. O time já está garantido no Mundial de Clubes de 2025, que será disputado nos Estados Unidos. A equipe integra o Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders.

"Vai ser interessante por conta do formato e por reunir grandes clubes. Vamos enfrentar adversários diferentes do que estamos acostumados", afirmou o zagueiro.

Na véspera da final da Copa da França, Marquinhos falou sobre o futuro no clube. Ele tem contrato até 2028 e demonstrou disposição para seguir fazendo história em Paris.

"Jogo cada partida como se fosse a última. Tenho muito amor por este clube. Posso dar muito ainda", declarou.

Se conquistar o título neste sábado, Marquinhos não apenas fechará uma temporada quase perfeita. Também escreverá seu nome entre os grandes da história da Champions.

Leia também - TJ nega recurso de ex-deputado e mantém processo por “mensalinho” de R$ 1 milhão

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760