O brasileiro Lucas Paquetá, meia do West Ham e da Seleção Brasileira, está próximo de ser absolvido das acusações de manipulação de resultados que enfrenta na Inglaterra. Segundo informações do jornal The Times, uma comissão reguladora independente concluiu pela inocência do jogador, e a decisão oficial deve ser anunciada na próxima semana.
Conforme a publicação, fontes ligadas ao caso confirmaram que a absolvição já foi definida, embora ainda não tenha sido divulgada oficialmente. Havia a expectativa do estafe do atleta de que o veredito fosse anunciado ainda nesta semana.
Paquetá, de 27 anos, foi acusado pela Football Association (FA), a federação inglesa de futebol, de forçar cartões amarelos para beneficiar apostadores em quatro partidas, contra Leicester City, Aston Villa, Leeds e Bournemouth, entre as temporadas 2022/23 e 2023/24. O jogador sempre negou as acusações e colaborou com as investigações desde o início.
Durante o processo, o atleta continuou atuando normalmente, mas sofreu consequências, como o cancelamento de uma negociação milionária com o Manchester City.
Em maio, após ser oficialmente acusado pela FA, Paquetá divulgou uma nota lamentando a decisão e reforçando sua inocência: "Estou extremamente surpreso e chateado com a decisão da FA de me acusar. Durante nove meses, cooperei com cada etapa da investigação e forneci todas as informações possíveis. Nego completamente as acusações e lutarei com todas as forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não farei mais comentários."
Leia também - Flamengo fecha com Samuel Lino em negócio histórico de R$ 143 milhões
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).