O Fluminense está próximo de renovar o contrato do atacante John Kennedy, autor do gol do título da Conmebol Libertadores de 2023. O jogador, revelado em Xerém, tem vínculo com o clube até o fim de 2026, mas deverá estender o compromisso por mais tempo. A oficialização da renovação é esperada nos próximos dias.
De volta ao Brasil após rescisão antecipada com o Pachuca, do México, John Kennedy já disputou três partidas desde sua reintegração ao elenco — uma delas como titular —, mas ainda não marcou gols. Esta é a segunda vez consecutiva que o atacante é emprestado no início da temporada e retorna para integrar o elenco principal. Em 2023, ele atuou pela Ferroviária no Campeonato Paulista antes de voltar ao Fluminense e se tornar peça-chave na histórica campanha do título continental.
Durante sua passagem pelo Pachuca, o camisa 10 teve um início promissor. Em 12 jogos, marcou nove gols e deu uma assistência. Chegou a balançar as redes cinco vezes em quatro partidas consecutivas, tornando-se o principal destaque de um time que vivia momento instável na temporada. A boa fase o transformou em xodó da torcida mexicana.
No entanto, o desempenho coletivo do Pachuca não acompanhou o brilho individual de Kennedy. A equipe foi eliminada nas quartas de final do Torneio Clausura 2025 pelo América do México, o que resultou na saída do técnico Guillermo Almada após três anos e meio no comando. Com a chegada do novo treinador, Jaime Lozano, o atacante perdeu espaço e deixou de ser titular, fator decisivo para seu retorno ao Tricolor.
Leia também - David Luiz rescinde com Fortaleza e vai jogar no Chipre
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).