O Fortaleza Esporte Clube oficializou nessa quinta-feira (01.08) a rescisão contratual, em comum acordo, com o zagueiro David Luiz. Aos 38 anos, o defensor disputou apenas 16 partidas com a camisa tricolor e agora se transferirá para o futebol do Chipre, onde assinou contrato de três anos com o Pafos FC.
Segundo o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, o jogador abriu mão do restante do vínculo com o clube, que era válido até o final de 2026.
“Venho agradecer ao David por todo o profissionalismo que ele teve. Sempre honrou a nossa camisa e valorizou cada dia que esteve aqui, dentro e fora de campo. Ele abriu mão de um ano e cinco meses de contrato, de forma honrosa. Entrou pela porta da frente e sai pela porta da frente”, afirmou Paz.
Durante sua passagem pelo Leão do Pici, David Luiz enfrentou dificuldades para se firmar como titular, principalmente devido a lesões. Dos 16 jogos disputados, apenas 13 foram como titular. Sua última atuação foi em (12), na derrota por 3 a 2 para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, não vinha sendo relacionado e, nos bastidores, chegou a auxiliar treinamentos das categorias de base, inclusive com o meia venezuelano Kervin Andrade.
Esta não é a primeira rescisão por mútuo consentimento realizada pelo clube nesta temporada. Em junho, o volante argentino Pól Fernández também deixou o elenco após acordo semelhante.
Leia também - Lucas Paquetá é declarado inocente em caso de apostas
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).