O gol decisivo que cravou a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo por 2 a 1, neste domingo (04.05), veio nos acréscimos e teve um protagonista bem conhecido da torcida rubro-negra: Gabigol. Agora defendendo a equipe mineira, o atacante marcou contra seu ex-clube e garantiu os três pontos para o Cruzeiro.
A partida, disputada no Mineirão, encerrou a rodada do Campeonato Brasileiro com uma virada emocionante diante da torcida celeste.
A partida começou com o Cruzeiro pressionando. Kaio Jorge abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com um chute forte após jogada individual. O time celeste continuou melhor e teve chances de ampliar, mas esbarrou no goleiro Rossi, que fez defesas importantes. O Flamengo reagiu no fim da etapa inicial e empatou com um belo gol de Arrascaeta, que acertou o ângulo.
Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve o ritmo e criou boas oportunidades, mas parou mais uma vez em Rossi. A torcida pediu Gabigol, e ele entrou aos 42 minutos. Pouco depois, Eduardo sofreu pênalti, e Gabigol foi para a cobrança. Na primeira tentativa, parou no goleiro, mas no rebote mandou para as redes e deu números finais ao jogo.
O resultado levou o Cruzeiro aos 13 pontos e à quarta colocação do Brasileirão. Já o Flamengo, que começou o dia como líder, caiu para o segundo lugar, com 14 pontos.
Agora, o Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o Mushuc Runa, no Equador. O Flamengo viaja para a Argentina, onde enfrentará o Central Córdoba pela Libertadores.
Leia também - Vitor Roque desencanta, Palmeiras vence o Vasco e assume a liderança do Brasileirão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).