Na manhã deste sábado (23.09), das 8 às 12 horas, o Ginásio Poliesportivo “Júlio Domingos de Campos”, o “Fiotão”, será mais uma vez palco do Festival Paralímpico. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
A programação conta com atividades relacionadas a cinco modalidades paralímpicas: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Vôlei Sentado, Bocha e Judô. A participação é gratuita e não precisa de inscrição. O festival é uma oportunidade de crianças com e sem deficiência conhecer as diferentes modalidades.
O evento, que também foi o pontapé para a instalação do Centro de Referência Paralímpico, acontece desde 2022 em Várzea Grande, atendendo atualmente dezenas de atletas com deficiência com resultados expressivos, incluindo 18 medalhas na fase regional das paralimpíadas estudantis, em Brasília.
Além disso, de acordo com um ranking publicado recentemente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Várzea Grande está entre as cinco cidades que mais reúnem participantes durante o Festival, demonstrando o potencial para desenvolvimento destas modalidades na região.
Com informações da assessoria
Leia também - Governo Bolsonaro: Revisão de cadastro do Bolsa Família detectou beneficiário com salário de R$ 20 mil, diz ministro
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).