Preparando-se para enfrentar Cain Velasquez no dia 15 de novembro, no México, Fabricio Werdum decidiu fazer parte de seu camp no país latino, mas o tiro quase saiu pela culatra. Hospedado em uma casa em Nevado de Toluca, Werdum quase morreu intoxicado pelo monóxido de carbono de um gerador à gasolina. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site Fightland.
“Foi horrível. Nós viemos a Nevado de Toluca para treinar, e não vimos a casa antes de alugá-la. Não tinha energia, nada, e estava muito frio lá. Eu estava lá com outros 12 caras do meu time, e eles conseguiram um gerador à gasolina para fornecer energia. Eles geralmente deixam o gerador fora da casa, mas deixaram esse dentro”, disse Werdum ao site MMA Fighting.
“Nós estávamos treinando dentro da casa, jantamos e fomos para a cama. Eles não nos disseram para desligar aquela coisa antes de dormir. Eu acordei no meio da noite, com uma dor de cabeça gigantesca, náusea, e não consegui sair da cama. Todos estavam tontos. Meu irmão saiu da cama e conseguiu desligar aquela coisa. Nós quase morremos envenenados. Fomos ao hospital, todo mundo vomitando e com diarreia. O médico disse que nós morreríamos em duas horas se ninguém tivesse desligado aquilo”, emendou.
Recuperado do susto, Werdum está garantido na luta contra Cain e vai disputar o título dos pesados. Agora, ele ri da situação perigosa.
“O que não mata, te deixa mais forte. Isso me deixou mais forte. Estamos bem agora, mas o susto foi grande. Quase morremos. Imagine as notícias: ‘Werdum faz camp no México e morre com seu time inteiro’. Nós estávamos querendo respirar ar puro e quase morremos intoxicados com monóxido de carbono”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).