11 de Outubro de 2024
11 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quinta-feira, 21 de Março de 2013, 08:28 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2013, 08h:28 - A | A

Com mudanças, Brasil enfrenta a Itália

Amistoso tem um Brasil em ligeira mutação e italianos usando a Juventus como base

Lancepress

 

Nove títulos mundiais e uma rivalidade que já decidiu duas Copas do Mundo estarão em campo nesta quinta-feira. Brasil e Itália se enfrentam em um amistoso que servirá de termômetro para ver como estão as equipes faltando cerca de três meses para a Copa das Confederações, competição na qual as duas seleções estão no mesmo grupo. O confronto será às 16h30 (de Brasília) e terá o Estádio de Genebra, na Suíça, como palco.

O Brasil do técnico Luiz Felipe Scolari, que comandará a equipe pela segunda vez desde que voltou ao cargo, chega à partida um com diversos desfalques pela lesão. Quatro convocados ficaram pelo caminho, o último deles foi o zagueiro Dedé, com infecção.

Esse é mais um fator para as mudanças impostas por Felipão com relação ao que o antecessor Mano Menezes vinha fazendo. Se contra a Inglaterra teve a volta de um centroavante de ofício, contra os italianos a Seleção terá o volante "cão de guarda", como o próprio treinador definiu. Fernando terá a missão. Até por isso Scolari coloca a Itália como um adversário com mais padrão de jogo.

"O Brasil está tendo uma sequência trabalhando comigo, mas não muda muito do trabalho anterior que vinha sendo feito. A Itália já vem fazendo jogos nas eliminatórias e tem um padrão", comentou o treinador.

No lado italiano, que também sofreu com contusões (o zagueiro Chiellini e o lateral-direito Abate foram as vítimas), o técnico Cesare Prandelli tentou fazer mistério.

"Existe um pouco de dúvida sobre a formação, mas devo prepará-la bem para esta partida e não quero dar qualquer tipo de vantagem ao Brasil. Queremos jogar da melhor forma possível e colocar o Brasil em dificuldade. É uma seleção rica de talentos, com jogadores muito técnicos. Vocês (jornalistas) viram o treinamento e podem deduzir quais são nossas intenções", afirmou.

Seguindo o conselho de Prandelli, o que foi observado na semana de preparação foi um 4-3-3, com variações para um 4-3-2-1. Independentemente da ordem dos números, a Juventus é a base, com seis jogadores. Líder da Serie A e o único time representante do país na Liga dos Campeões, a Velha Senhora será a base da Azzurra para o amistoso.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760