22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 09:25 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 09h:25 - A | A

Adaptação

Clayson destaca que período sem jogos foi essencial para assimilar ideias do técnico português: "semana preciosa"

Pausa chegou em boa hora, visto que o Dourado recebeu recentemente um novo comandante

Nicolle Ribeiro/ VGN

O elenco do Cuiabá Esporte Clube conseguiu, devido ao adiamento de duas rodadas do Brasileirão, um tempo “a mais” para descansar e se preparar para os próximos confrontos da temporada de 2024. A pausa chegou em boa hora para o Dourado, visto que o clube mato-grossense recebeu recentemente um novo comandante, Petit.

Para o atacante Clayson, que vive um bom momento no clube, a semana foi vista como “preciosa”, especialmente pelo fato de dar aos jogadores um tempo “a mais” para se adaptar com as ideias do técnico português.

“Foi importante esse tempo, até para entender um pouco mais das ideias do treinador, daquilo que ele quer propor ao elenco e assimilar o mais rápido possível. Então foi uma semana preciosa. Conseguimos trabalhar bastante”, declarou o atacante.

Em questão de evolução, o Camisa 25 declarou que os treinos recentes foram importantes para aumentar a intensidade do elenco, coisa que não acontecia devido ao calendário apertado. Inclusive, o jogador acredita que esse aumento de intensidade será colocado em prática já nesta quinta-feira (23), quando o Cuiabá enfrenta o Goiás pela terceira rodada e decisiva da Copa do Brasil.

“Aumentamos a intensidade do treino, evoluímos a parte técnica e isso irá contribuir bastante para podermos fazer um bom jogo na quinta-feira (23). Apesar de começarmos atrás no placar, a equipe teve uma retomada boa, um aumento de confiança. Então a expectativa para reverter o placar é alta”, pontou o jogador.

Clayson ressaltou, ainda, que as últimas atuações do elenco, sendo duas vitórias e um empate sob o comando de Petit, devolveram a confiança aos jogadores, que havia sido perdida após os longos dias sem um comandante efetivo.

Quando a gente resgata a confiança, o futebol naturalmente volta a aparecer

“Nossa equipe tinha perdido bastante a confiança com as derrotas, com tudo que vinha acontecendo, a ansiedade por um comandante efetivo, isso querendo ou não acaba refletindo dentro de campo. Mas acredito muito na nossa equipe, Petit chegou e conseguiu resgatar a confiança dos atletas, conseguiu fazer com que a gente desenvolvesse o nosso melhor dentro de campo. E isso é natural, quando a gente resgata a confiança, o futebol naturalmente volta a aparecer”, concluiu o atacante.

Após a coletiva, Clayson se juntou aos seus companheiros para continuar a preparação no centro de treinamento Manoel Dresch, visando a partida de volta da Copa do Brasil desta quinta-feira (23), às 18h30 (de MT), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Leia também - Ministério do Esporte divulga lista de contemplados pelo Bolsa Atleta; veja os contemplados de MT

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760