O terceiro episódio do "The Ultimate Fighter 17", que foi ao ar nos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira, foi marcado por um nocaute impressionante. Uriah Hall, do Team Sonnen, acertou um chutaço à la Edson Barboza na cabeça de Adam Cella, do Team Jones, e conquistou a segunda vitória para o falastrão em duas lutas entre as equipes na casa. O golpe foi tão chocante que o presidente do UFC, Dana White, levantou-se da cadeira com cara de espanto, e depois o classificou como um dos cinco nocautes mais sensacionais que já viu.
A luta já estava escolhida desde o fim do episódio anterior, após Luke Barnatt (Time Sonnen) nocautear Gilbert Smith (Time Jones) no primeiro duelo desta temporada. Na casa, enquanto Hall era apontado por Sonnen como o melhor lutador da casa, mas com a ressalva de que coloca muita pressão em si mesmo, Cella dizia que tem outras opções de vida e que luta porque quer, não porque necessita.
No octógono, a expectativa era de um duelo de trocação franca em pé, e foi exatamente o que aconteceu. Hall começou dominando e acertou socos e chutes fortes no adversário, que não ficou só na defesa e retrucou. Mas a superioridade do atleta de Sonnen ficou em evidência antes mesmo que o primeiro round se encerrasse. Faltando apenas alguns segundos para o fim do assalto, ele aplicou um chute rodado e acertou em cheio a cabeça de Cella, que caiu desacordado na hora. Todos em volta ficaram espantados, principalmente Dana White. O golpe lembrou muito o chute rodado do brasileiro Edson Barboza em Terry Etim, no UFC Rio II, que lhe rendeu o prêmio de "Nocaute do Ano" no "Oscar do MMA".
Após a luta, Hall recebeu os cumprimentos de Dana nos bastidores, enquanto Cella foi levado ao hospital para fazer exames. Quando estava caído no chão, ele tinha dificuldades para respirar, tão brutal que foi o nocaute. Felizmente, nada de grave aconteceu com o lutador derrotado.
Em seu currículo profissional, Hall tem sete vitórias e duas derrotas. As duas foram para atletas considerados parte do top 10 do peso-médio do UFC: Chris Weidman e Costa Phillipou.
No fim do episódio, foi a hora de casar a terceira luta do programa. Com o poder da escolha, Sonnen chamou Kevin Casey, como prometido antes. Do Team Jones, convocou Collin Hart. Quem ficou desapontado foi Robert "Bubba" McDaniel, que havia desafiado Casey, mas ficou na vontade. O duelo vai ao ar na semana que vem, no quarto episódio da temporada do TUF 17.
Blog UltiMMAto - clique aqui e assista ao golpe fantástico de Uriah Hall no TUF 17
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).