O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira a saída do técnico Carlo Ancelotti. O treinador italiano, que comandava o clube desde 2021 em sua segunda passagem, deixará o cargo após a última rodada de LaLiga, neste sábado, contra a Real Sociedad. Ele assumirá oficialmente a Seleção Brasileira na próxima semana.
Aos 65 anos, Ancelotti encerra sua trajetória no clube espanhol como o treinador mais vitorioso da história do Real Madrid, com 15 títulos conquistados. Entre as principais conquistas estão duas Champions League (2021/22 e 2023/24), duas edições de LaLiga, duas Supercopas da UEFA, duas Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei, um Mundial de Clubes e uma Copa Intercontinental.
Em nota, o clube agradeceu ao treinador pelos serviços prestados e destacou sua importância na história da instituição. "Carlo Ancelotti liderou nossa equipe por um dos períodos de maior sucesso em nossos 123 anos de história", afirmou o comunicado. O presidente Florentino Pérez declarou que o italiano “representou os valores do clube de forma exemplar”.
Ancelotti também divulgou uma carta de despedida, na qual agradece ao clube, aos jogadores e à torcida. “Hoje nos separamos novamente. Foram anos inesquecíveis, uma jornada incrível repleta de emoções, títulos e, principalmente, orgulho de representar este emblema”, escreveu.
Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia anunciado a contratação de Ancelotti em março deste ano. Sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira está marcada para segunda-feira (26), às 15h, em um hotel no Rio de Janeiro.
O primeiro compromisso oficial será em 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação, com 21 pontos.
Leia também - Santos é eliminado da Copa do Brasil pelo CRB nos pênaltis em noite de retorno de Neymar
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).