25 de Julho de 2024
25 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 14:10 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 14h:10 - A | A

SUPERAÇÃO

Brasil é confirmado como sede dos Jogos do BRICS 2025 após brilhante desempenho na Rússia

O Ministro do Esporte, André Fufuca, ressaltou a importância do investimento contínuo no esporte nacional e o papel crucial dos programas de incentivo do governo

João Victor/VGN

O Brasil foi anunciado como o país-sede dos Jogos do BRICS em 2025, durante a Reunião dos Ministros do Esporte do BRICS em Kazan, Rússia, nesse sábado (22.06). Esta decisão foi tomada após uma performance impressionante dos atletas brasileiros na edição atual do evento, consolidando o país como uma potência esportiva dentro do grupo.

Com um total de 50 medalhas conquistadas, sendo 7 de ouro, 20 de prata e 23 de bronze, o Brasil encerrou sua participação em quinto lugar no quadro geral de medalhas. Os destaques foram as vitórias no judô, com três medalhas de ouro, e na natação, onde os nadadores brasileiros quebraram recordes e garantiram 25 medalhas no total, incluindo duas de ouro.

O desempenho dos atletas brasileiros foi além das expectativas, demonstrando garra, talento e preparo em diversas modalidades como caratê, saltos ornamentais, atletismo, wrestling, wushu, badminton e basquete "phygital". A delegação brasileira, composta por 112 atletas, contou com o suporte fundamental do Programa Bolsa Atleta, que beneficiou 42 dos participantes.

O Ministro do Esporte, André Fufuca, ressaltou a importância do investimento contínuo no esporte nacional e o papel crucial dos programas de incentivo do governo. "As medalhas refletem não apenas o talento dos nossos atletas, mas também o compromisso do Brasil em desenvolver e apoiar o esporte em todas as suas formas", afirmou o ministro.

Os Jogos do BRICS, que são organizados anualmente e este ano foram sediados pela Rússia, contaram com a participação de diversos países e uma ampla gama de modalidades esportivas. ( Com Informações da SECOM)

Leia também - Seminário no Itamaraty discute a promoção dos direitos LGBTQIA+ na política externa brasileira

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760