A pequena moradora de Várzea Grande, Luiza Fonseca Rodrigues, 8 anos, participou no último final de semana da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no Festival Interlagos, em São Paulo. Dos 28 pilotos com idades entre 8 e 10 anos, somente Luiza e mais uma menina representaram o sexo feminino na competição.
A reportagem do conversou com a pequena Luiza e com sua mãe Iza Fonseca, e ambas descreveram a importância de participar do evento e não a classificação em si. A pequena chegou em 23º lugar. Iza disse que a pista dificultou a categoria da filha de 50 cilindradas, pois segundo ela, as motos são pequenas e as valas eram para várias corridas e categorias.
“Eu gosto desse esporte porque meu pai faz, meus avôs também, então aprendi a gostar”, disse Luiza.
Luiza vem de uma família que pratica o esporte de motocross, e seu amor começou aos 5 anos, quando já participava dos campeonatos mato-grossenses. Hoje com 8 anos, a pequena também compete no Campeonato Brasileiro de Motocross. Iza contou que a filha tem uma rotina de treinos bem puxada, sendo todos os dias, no centro de treinamento próximo ao Distrito de Bonsucesso.
Antes de viajar São Paulo, Luiza competiu em Comodoro e ficou em 3º lugar no Campeonato Mato-grossense. A mãe atribui o pódio ao desempenho da filha nos treinos e melhora no aperfeiçoamento.
Leia também - Shows de lambadão e sertanejo no aniversário de Santo Antônio vão custar R$ 660 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).